SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL CONTADOR

Já imaginou no seu dia a dia de trabalho como contador descobrir que sua empresa causou um prejuízo a algum cliente e que terá que pagar por isso? 

Ainda por cima corre o risco de perder o cliente! 

Só de pensar nisso, sabemos que já dá até um nervosismo, não é? Mas calma! Tem como você se proteger deste infortúnio.

Faça o Seguro de Responsabilidade Civil, ele serve para prevenir estes problemas que você, contador, pode ter a qualquer momento. Basta abrir sua empresa todos os dias e você já está correndo esse risco!

 

Ter um seguro, além de proteger você e sua empresa, é uma garantia a mais para o seu cliente, pois terá a certeza que você está preocupado com ele e que, na possibilidade de um erro, ele será indenizado.

Como funciona esse seguro

Este seguro garante o pagamento das perdas financeiras cobertas decorrentes de Reclamações de terceiros (como seus clientes, por exemplo) contra o Segurado (que seria você e seu escritório de contabilidade) por danos causados durante a prestação de serviços profissionais pelos quais o Segurado seja responsabilizado civilmente, observados todos os termos e condições da apólice.

Quem pode fazer o Seguro de RC Contador

a) Pessoa física na qualidade de prestador de serviços

ou

b) Pessoa jurídica e qualquer Controlada deste, incluindo os empregados, atuais ou anteriores, subcontratados e correspondentes porém, somente enquanto prestarem serviços exclusivamente em nome do Segurado ou da Controlada, estando a este vinculado por meio de Contrato de Prestação de Serviços ou por relação empregatícia no regime da CLT.

Quais os danos cobertos?

Prejuízo causado a terceiro pelo Segurado e indenizável de acordo com os termos e condições da apólice. No âmbito deste contrato de Seguro, o termo dano compreende não só o dano patrimonial ou dano material, o qual é representado pela diminuição ou deterioração de coisas materiais, como também o Dano Corporal e o Dano Moral. Com relação ao Dano Corporal e o Dano Material estarão também compreendidas as perdas ou prejuízos financeiros diretamente decorrentes deles.

 

O que são perdas financeiras :

  •         Danos;
  •         Despesas com a Defesa do Segurado;
  •         Quantias resultantes de um acordo com a anuência prévia e por escrito da Seguradora, decorrente de uma reclamação contra o Segurado e coberta de acordo com os termos e condições da Apólice.

Quais os riscos cobertos?

  •         Danos decorrentes de ações ou omissões culposas na prestação de serviços profissionais pelo Segurado dentro do âmbito Geográfico estipulado na Especificação desde que as reclamações estejam vinculadas a danos ocorridos durante o período de vigência do seguro ou durante a data limite de retroatividade;

 

  •         Custas judiciais do foro cível e/ou qualquer instância administrativa, honorários de advogados e demais despesas relacionadas com o processo e a defesa do Segurado; 

 

  •         Incluem-se nesse conceito as despesas razoáveis e necessárias de comparecimento às esferas judiciais, despendidas pelo Segurado enquanto Réu.

 

  •         Danos decorrentes de reclamações de terceiros, apresentadas contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual cometido pelo Segurado na execução de serviços profissionais;

 

  •         Reclamações referentes à responsabilização civil do Segurado, apresentadas por terceiros contra o Segurado por qualquer ato desonesto de seus empregados;

 

  •         Reclamações referentes à danos causados por transmissão involuntária de vírus e malware;

 

  •         As Perdas financeiras inclusive lucros cessantes desde que resultantes de um risco coberto pelo presente Seguro.

 

  •         Extravio, roubo ou furto de documentos de clientes ou não, sob custódia e responsabilidade do Segurado;

 

  •         Reconstituição da imagem do Segurado (Gerenciamento de Crise)

 

  •         Custos de Defesa na esfera Criminal

Faça seu seguro de Responsabilidade Civil Contador com a Krsul Corretora e conte com o melhor produto   do Brasil  neste ramo de seguro!