SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

Segurança e tranquilidade para sua Carreira

O seguro de responsabilidade civil geral protege o patrimônio da empresa segurada contra riscos de danos corporais ou materiais causados a terceiros, que sejam de sua responsabilidade, desde que involuntários.

Ele garante o reembolso de riscos cobertos, até o limite máximo da importância segurada, dos valores de indenizações determinadas em sentença judicial transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) ou em acordo autorizado, por escrito, pela seguradora.

Coberturas e Benefícios:

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional protege a imagem e o patrimônio de médicos, dentistas e outros profissionais.

Ele cobre custos de defesa e indenizações, em caso de processos nas esferas civil, administrativa ou criminal. Assim, você tem a tranquilidade necessária para exercer a sua atividade profissional.

Custos de Defesa

Honorários advocatícios, laudos periciais e demais despesas necessárias para a defesa de uma reclamação, seja na esfera cível, criminal ou administrativa.​

Acordos

Acordos judicias ou extrajudiciais, mediante aprovação da Seguradora.

Cargos de Liderança

Proteção caso seja demandado, em função do seu cargo de chefe de equipe ou diretor, por danos a terceiros em decorrência de falha profissional.

Ato do Bom Samaritano

Cobertura para reclamações de um terceiro, em decorrência de atendimento realizado em uma emergência médica, acidente ou catástrofe.

Despesas Emergenciais

Reembolso de despesas realizadas pelo Segurado de responsabilidade civil em situações emergenciais para tentar evitar e/ou diminuir os danos causados a terceiros.

Indenizações

Importâncias devidas a terceiros em decorrência de condenações judiciais.

Afastamento

Quando houver a necessidade se afastar por motivos de doença, acidente, licença maternidade ou estudos no exterior, garantimos 1 (um) ano de cobertura do seguro contratado.

Biblioteca Virtual

Ambiente on-line com materiais informativos, artigos, pesquisas científicas e modelos de consentimentos informados.

Por que contratar?

Você pode ser processado mesmo sem ter cometido um erro

Um paciente que não seguiu as recomendações médicas ou uma cirurgia plástica que não correspondeu às expectativas pode levar o paciente a culpar o profissional pelas complicações no tratamento.

 
Perda da licença profissional ou reputação comprometida

Se comprovada, uma falta grave pode levar à suspensão do exercício da profissão pelo conselho profissional. Além da imagem do profissional sofrer com a exposição do caso.

 
Prejuízos financeiros e danos psicológicos

Além da insegurança para continuar trabalhando diante de um processo judicial desgastante, é alto o custo para se defender das ações judiciais. E, caso haja condenação, será preciso arcar com as indenizações.